Siga nos nas redes sociais

Sobre

A Agência

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural – AADC, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, foi criada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Lei nº 3.582 de 29 de dezembro de 2010 e instituída pelo decreto nº 31.136 de 30 de março de 2011, sob a forma de Serviço Social Autônomo, com a finalidade de promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento cultural, especialmente as que contribuam para promoção artística, formação de técnicos e artistas, geração de empregos e promoção cultural do Estado.

Lei Nº 3.582 – Decreto Nº 31.136

Nosso trabalho

A AADC elabora e desenvolve projetos culturais para patrocínios, possibilitando sua adequação para Leis de Incentivo de acordo com a necessidade do cliente. Eles também elaboram e acompanham editais, como Patrocínio Cultural, Fundos, Banco de Fomento, MinC, Processo Seletivo para contratação de Pessoal, Audições Técnicas e Artísticas, e Produção de Festivais e Eventos Artísticos e Culturais.

Além disso, a AADC oferece assessoria para cursos, palestras, workshops e prestação de contas para profissionais da área cultural, com o objetivo de atender a uma demanda crescente de atividades culturais e novas oportunidades de trabalho. Eles também promovem a captação de recursos por meio de marketing cultural, divulgando o nome da empresa ou do produto e fortalecendo sua imagem, e desenvolvem parcerias com empresas que desejam investir em parcerias culturais.

A AADC busca novas parcerias para transformar o mundo a sua volta, e é por isso que conquistar patrocínios e parcerias é fundamental para a sua missão. Eles buscam parcerias com empresas que compartilhem seus valores e que desejam investir em projetos culturais que possam trazer benefícios sociais e econômicos ao Estado do Amazonas.

Missão

Promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento cultural, especialmente as que contribuam para promoção artística, formação de técnicos e artistas, geração de empregos e promoção cultural do Estado.

Visão

Ser reconhecida pelo Estado e o povo amazonense por sua eficiência em apoiar, planejar, desenvolver e elaborar projetos e programas que visem a consolidação das vocações e das raízes culturais do Amazonas.

Valores

Ética, respeito e transparência em negócios - Preocupação com a própria imagem e a de nossos clientes - Prospectar novas oportunidades mercadológicas - Compromisso institucional.

Presidente: Edval Machado Junior
E-mail: edval.junior@agenciacultural.org.br
Telefone: 3234-5843

Decreto de Nomeação

Convênios

  • Convênio Nº 82/2011-SEC: Apoio às atividades dos Centros de Convivência da Família Pe. Vignola (Cidade Nova), Maria Magdalena Arce Daou (Compensa) e Centro de Convivência do Idoso (Aparecida).
  • Convênio Nº 54/2013-SEC: Bonde Manaus.
Pular para o conteúdo