Siga nos nas redes sociais

Manifestações

1.ReclamaçãoManifestações de insatisfações, investidas ou não de gravidade, com responsabilidade de ação ou omissão atribuída aos colaboradores dos Espaços administrados pela AADC;

2.Denúncia: Manifestar comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

3.Sugestão: Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços prestados pela Administração da AADC.

4.Elogio: Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

5.Pedido de Informação: manifestações que se enquadrem aos dispositivos da Lei de Acesso à Informação (Lei n.º 12.527/2011). Para outras informações, clique aqui.

6. Simplifique: O cidadão pode sugerir mudanças que ampliem a qualidade e facilitem o acesso e a prestação dos serviços prestados pela AADC, Por meio do Simplifique!.
Caso tenha alguma sugestão ou melhoria para o serviço, utilize o Simplifique! disponível no site https://www.agenciacultural.org.br/ portal/ouvidoria. O acesso é fácil e rápido.

Reclamação

Denuncia

Sugestão

Elogio

Solicitação

Simplifique

Como fazer sua manifestação?

1.Pessoalmente, comparecendo a Sede da AADCRua Rio Purus nº103, Conjunto Vieiralves, CEP: 69053-050, Nossa Sra. das Graças MANAUS-AM;

Você também pode enviar sua manifestação de forma prática e segura através do Sistema de Ouvidoria FalaBR. Basta clicar no botão abaixo e você será direcionado para a plataforma.

2.De forma escrita – via PROTOCOLO, no endereço de correspondência indicado: AADC – Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural a Rua: Rio Purus nº103, Conjunto Vieiralves, CEP: 69.053.050, Nossa Sra. das Graças MANAUS-AM;

3. Por telefone, através Fone: (92) 3234-3667;

4.Formulário eletrônico:

Perguntas Frequentes

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores.

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.

A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação com um atendimento ou serviço recebido. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

  • SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
  • SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração; Se você quer ter acesso à informação pública.
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
  • DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Qualquer pessoa, física ou jurídica.

Fala.BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do setor público.

Está disponível na Internet no endereço https://falabr.cgu.gov.br, e funciona 24 horas.

As manifestações do tipo Reclamação, Simplifique; Sugestão; Elogio; Solicitação e Pedido de Acesso necessitam necessariamente da realização de cadastro no sistema. Via formulário

Já as manifestações do tipo Denúncia podem ser realizadas tanto mediante cadastro como de forma anônima, sendo que o manifestante que optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e nem receberá uma resposta da ouvidoria para sua manifestação.Os registros de manifestação de forma anônima são tratados como comunicação de irregularidade, nos termos do Decreto nº 9.492/2018

O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, mediante justificativa.

Os registros de manifestações devem ser realizados preferencialmente pelo formulário eletrônico.

Em caso de erro, encaminhar sua solicitação conforme formulário acima para: ouvidoria@agenciacultural.org.br.

Roberta CantanhedeAutoridade de Monitoramendo – AADC.

Pular para o conteúdo