A Agência
A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural – AADC, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, foi criada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Lei nº 3.582 de 29 de dezembro de 2010 e instituída pelo decreto nº 31.136 de 30 de março de 2011, sob a forma de Serviço Social Autônomo, com a finalidade de promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento cultural, especialmente as que contribuam para promoção artística, formação de técnicos e artistas, geração de empregos e promoção cultural do Estado.
Lei Nº 3.582
Decreto Nº 31.136
Missão
Promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento cultural, especialmente as que contribuam para promoção artística, formação de técnicos e artistas, geração de empregos e promoção cultural do Estado.
Visão
Ser reconhecida pelo Estado e o povo amazonense por sua eficiência em apoiar, planejar, desenvolver e elaborar projetos e programas que visem a consolidação das vocações e das raízes culturais do Amazonas.
Valores
- Ética, respeito e transparência em negócios;
- Preocupação com a própria imagem e a de nossos clientes;
- Prospectar novas oportunidades mercadológicas;
- Compromisso institucional.
Elaboração e inscrição de projetos culturais
A AADC transforma sua ideia em cultura orientando e desenvolvendo projetos culturais para patrocínios, possibilitando sua adequação para Leis de Incentivo de acordo com a necessidade do cliente.
Elaboração e acompanhamento de editais
A AADC elabora e desenvolve os seguintes editais:
- Patrocínio Cultural;
- Fundos;
- Banco de Fomento;
- MinC;
- Processo Seletivo para contratação de Pessoal;
- Audições Técnicas e Artísticas;
- Produção de Festivais e Eventos Artísticos e Culturais
Assessoria para cursos, palestras, workshops e prestação de contas
A AADC da suporte e assessoria no campo de aprimoramento profissional e especialização de profissionais para atuar na área cultural, com vistas a atender uma demanda crescente das atividades culturais, despertando o interesse para novas oportunidades de trabalho.
Promovendo ainda, treinamentos para o terceiro setor na área cultural da prestação de contas dos projetos culturais.
Captação de recursos
A AADC desenvolve a Captação de Recursos por meio o Marketing Cultural de forma a divulgar o nome da sua empresa ou de seu produto fortalecendo sua imagem e com estratégias que permitam conquistar o maior número possível de doadores, benfeitores e potenciais patrocinadores, sempre com transparência e ética profissional.
Parceria de valores
O que justifica buscar novas parcerias é seu aspecto social, sua capacidade de transformar o mundo a sua volta. E é especificamente isso que a AADC deixa ser percebido pela empresa que investe ou que tem interesse de investir em parcerias culturais.