Inscrições abertas para oficina do Sesc Dramaturgia com Lydia Del Picchia (BH)

Inscrições abertas para oficina do Sesc Dramaturgia com Lydia Del Picchia (BH)

Atores, bailarinos, diretores, coreógrafos e estudantes de teatro, dança ou música, a partir de 15 anos, já podem se inscrever na oficina do Sesc Dramaturgia, que será realizada entre os dias 14 e 18 de outubro, a partir das 18h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas através do link [https://bit.ly/02sdr]. Vagas limitadas!

Com o tema ‘A preparação do ator para a cena’, o evento busca desenvolver princípios de vivência em grupo, a experimentação, o jogo, o estímulo ao ator como criador, a construção do teatro como coletivo, de maneira que o participante possa desenvolver sua atenção, escuta, disponibilidade e concentração, elementos imprescindíveis para a prática teatral.

A condução da oficina fica por conta da artista mineira, Lydia Del Picchia, atriz do Grupo Galpão desde 1994, coordenadora pedagógica do Galpão Cine Horto desde 2004 e dirigiu vários espetáculos, dentre eles: “In Memoriam” (2004), “Papo de Anjo” (2005) e o “Ensaio de mentira” (2013). “É necessário se preparar para entrar em um estado de criação, transpor a fronteira do dia a dia e entrar em um outro universo, criar condições para a passagem da vida cotidiana para a artística”, destacou Lydia.

Lydia Del Picchia – atriz, bailarina, coreógrafa e diretora, mineira de Belo Horizonte, é formada pelo extinto Trans-Forma centro de dança contemporânea, ponto de experiências culturais e interdisciplinares, fundado e dirigido Marilene Martins. Integrou diversos grupos, tais como o Trans-Forma, Cia. de Dança do Palácio das Artes e Grupo 1º Ato, exercendo funções de bailarina, professora, assistente artística e coreógrafa.

EnglishFrenchPortugueseSpanish
Skip to content