A Agência

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural - AADC, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, foi criada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Lei nº 3.582 de 29 de dezembro de 2010 e instituída pelo decreto nº 31.136 de 30 de março de 2011, sob a forma de Serviço Social Autônomo, com a finalidade de promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento cultural, especialmente as que contribuam para promoção artística, formação de técnicos e artistas, geração de empregos e promoção cultural do Estado.

Lei Nº 3.582
Decreto Nº 31.136

Missão

Promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento cultural, especialmente as que contribuam para promoção artística, formação de técnicos e artistas, geração de empregos e promoção cultural do Estado.

Visão

Ser reconhecida pelo Estado e o povo amazonense por sua eficiência em apoiar, planejar, desenvolver e elaborar projetos e programas que visem a consolidação das vocações e das raízes culturais do Amazonas.

Valores

  • Ética, respeito e transparência em negócios;
  • Preocupação com a própria imagem e a de nossos clientes;
  • Prospectar novas oportunidades mercadológicas;
  • Compromisso institucional.

 

Elaboração e inscrição de projetos culturais

A AADC transforma sua ideia em cultura orientando e desenvolvendo projetos culturais para patrocínios, possibilitando sua adequação para Leis de Incentivo de acordo com a necessidade do cliente.

Elaboração e acompanhamento de editais

A AADC elabora e desenvolve os seguintes editais:

  • Patrocínio Cultural;
  • Fundos;
  • Banco de Fomento;
  • MinC;
  • Processo Seletivo para contratação de Pessoal;
  • Audições Técnicas e Artísticas;
  • Produção de Festivais e Eventos Artísticos e Culturais

Assessoria para cursos, palestras, workshops e prestação de contas

A AADC da suporte e assessoria no campo de aprimoramento profissional e especialização de profissionais para atuar na área cultural, com vistas a atender uma demanda crescente das atividades culturais, despertando o interesse para novas oportunidades de trabalho.
Promovendo ainda, treinamentos para o terceiro setor na área cultural da prestação de contas dos projetos culturais.

Captação de recursos

A AADC desenvolve a Captação de Recursos por meio o Marketing Cultural de forma a divulgar o nome da sua empresa ou de seu produto fortalecendo sua imagem e com estratégias que permitam conquistar o maior número possível de doadores, benfeitores e potenciais patrocinadores, sempre com transparência e ética profissional.

Parceria de valores

O que justifica buscar novas parcerias é seu aspecto social, sua capacidade de transformar o mundo a sua volta. E é especificamente isso que a AADC deixa ser percebido pela empresa que investe ou que tem interesse de investir em parcerias culturais.